Ḿeƛ
Ḿeƛ usa Magia do Void (Qyeƛãx Ćet) e usa uma balesta mágica chamada Ṕillat.
Ḿeƛ tentou múltiplas vezes ensinar aos outros sua língua nativa, mas todos sempre chamavam de Meplês.
Qyeƛãx Ćet
A Magia do Void é feita com a produção de símbolo mágico (Łunel) que funciona como um feitiço e precisa ser ativado com um objeto mágico.
Depois de muitos anos buscando a melhor forma de produzir Łunel e concretizar a filosofia da Magia do Void, Ḿeƛ encontrou a resposta no Pix (pl. Pixel), assim que encontrou a ajuda de Glenn depois do Oblívio.
A forma exata de como Pixel são transformados em Łunel ainda não é completamente compreendida, mas Ḿeƛ adquiriu um bom domínio do assunto.
Ativação
A história de Qyeƛãx Ćet começou com testes de símbolos escritos de maneiras convencionais como pintura e gravação. Os efeitos observados não eram muito bons.
Experimentos posteriores tentaram usar uma ferramenta com um sigilo para escrever sigilos o que parece ter mostrado uma melhoria.
O primeiro avanço da teoria foi quando Ḿeƛ pensou em fazer sigilos dentro da própria mente. Ela decidiu procurar o que ela viu, aquilo que daria a ela o poder que alcançava.
[...]
Depois de encontrar os Pixel, Ḿeƛ criou uma arma que canalizasse o poder dos sigilos. Ṕillat é uma balesta especial inscrita com magia que permite que seus tiros escrevam um sigilo diretamente no alvo e com força tremenda.